web analytics
Um cara que é jornalista, cheio de coisa para dar, inclusive notícias, mas não só. Se é que vocês me entendem. São Paulo · colunadodada.com.br

julho 2014
D S T Q Q S S
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

E quando negam que remédio tem imposto?

remedios

Está aberta a temporada da negação. Depois de contestar os dados da ONU de que o índice brasileiro de vida não é lá essas coisas, de ser chamada de anã diplomática por Israel, que é menor que a Mooca, agora a companheirada contesta que os impostos de remédios chegam a 30%. Botaram um almofadinha quase “vermelho”, do Ministério da Saúde, todo nervosinho, tentando negar o óbvio. Olha, é duro viu. Ou eles nunca sabem de nada ou negam tudo. Aliás, é exatamente por isso que devem ser eliminados. Por não saberem de nada.

Estou começando a perder a paciência com essa gente, que rouba alopradamente, faz a gente bancar uma máquina governamental mais aparelhada que boca de adolescente, com 40 ministérios fora as secretarias, e jura estar fazendo uma revolução. Como eles não entendem nada de economia, mas apenas e tão somente de gastar o dinheiro alheio, só vão largar o osso quando tudo estiver quebrado. E ainda vão culpar os empresários, claro. Essa companheirada é um subespécie. Para dizer o mínimo.

O lixo, do lixo, do lixo do sem fim: se limpa Brasil

lixo

Bom, então é assim: o baixo Tietê baixou e surgiu um mar de lixo no que era o leito do grande rio, no interior de São Paulo. O mesmo aconteceu no rio Negro, na Amazônia, na foto acima.

Mas de onde vem tanto lixo? Da gente. Quando eu digo que somos um bando de porcos, sempre apareceu alguém que diz “eu não”. Eu também não. Mas quem joga lixo nas ruas, rios, lagos e metrô têm o mesmo passaporte que a gente, portanto, somos nós.

Tem alguma coisa errada. Eu estou quase dizendo que nossos governantes têm medo de uma campanha contra o lixo porque a mesma pode virar contra eles mesmos. Já pensou se a gente resolvesse se livrar de todo o lixo,  onde eles iriam parar?  O teu vereador vale R$ 26 mil por mês fora o que ele rouba? E o deputado estadual, federal, senador e juiz?

É muito lixo. São miseráveis vivendo no meio do lixo, gerando mais lixo, em um país tão lindo e tão maltratado, que está virando… um lixo. É muito ladrão de gravata, alguns travestidos de revolucionários, mas sempre ladrões. E sempre lixo.

Se os oportunistas como Ronaldo & Cia entrassem na campanha do vamos limpar, nem eles sobrariam. Mas o povo limparia. E nosso país ficaria mais bonito. Mais clean, com menos entulho. Sabe aquela sensação gostosa de quando você sai do banho, limpinho? É disso que o Brasil precisa. Sensação de limpeza, em todos os sentidos.

Eu já comecei a minha. E não tem tempo de terminar.

 

Preta Gil diz se inspirar em Dalva de Oliveira

preta

Juro por Deus, eu ouvi. No Canal Viva (Sky canal 35), Pretinha Gil, meiga, disse se inspirar em Dalva de Oliveira e Ângela Maria para cantar, “apesar de fazer tudo diferente delas”, afirmou a filha de Gilberto Gil, que insiste em se dizer cantora, no programa O Show da Vida É Fantástico, com Valéria Monteiro. Fazer tudo “diferente” é a cara dela.

Quase caí da cadeira. Aí, Pretinha, só para variar, continuou ludibriando bastante, cascateando até, abusando da língua e teorizando. Segundo Preta, a “nova geração”, em que ela se incluiria, ajuda a divulgar a “velha guarda”. “Porque naquele tempo a disputa era muito dura para entrar nas rádios”.

Como se agora fosse fácil, né, Preta? Querida, antes como agora, tudo é muito difícil. E, assim como antes, quem não era filha de ex-ministro e cantor famoso, não entrava em muitos lugares, principalmente se não tivesse talento. Os métodos não mudaram.

Olha, colocaram a magnífica Ângela cantando “Gente Humilde”. No final, depois de Preta divagar até não querer mais, a produção repetiu de fundo só o finalzinho da canção: “Que vontade de chorar”. Caiu como uma luva. Se encomendassem não seria tão perfeito. Então pronto.

Desabafo da pele: salve-se quem puder

creme

Então é assim, o site Strawberrynet.com, maravilhoso, que cobria até “eventuais” despesas de alfândega, caso seus cremes fossem interceptados pela Receita Federal brasileira, agora vem com uma tarja explicando que Brasil está fora dos reembolsos.

Isso porque o povo estava pegando gosto de comprar com essa empresa de Hong Kong, receber o produto pelo preço justo, um pouquinho a mais do cobrado nos Estados Unidos, ou seja, metade do que se paga no Brasil.

Até quando a companheirada descobriu a mamata e cortou tudo. Ou seja, você deve pagar seus produtos do mesmo modo como pagamos os estádios: com superfaturamento. Afinal, são 40 ministérios para sustentar e os impostos não dão conta para tudo, não é mesmo?

Estou arrasado.

O pior de tudo é quando você só percebe que seus amigos estavam no exterior quando eles voltam. Aí, é melhor nem chorar para evitar marcas na pele. Só vou dizer isso.

Boa semana.

Ronaldo quebra regras globais ‘sagradas’

ronaldo

A Globo, meiguinha, que sempre fez de tudo para parecer imparcial em tudo, está cortando um doze com o fofucho Ronaldo, nesta Copa.

Ele é comentarista da emissora que transmite todos os jogos, mas Ronaldo também tem o “passe de Neymar”, se meteu no comitê da Fifa, enfiou sua empresa, a 9ine, em muitas outras companhias que ganharam dinheiro, direta ou indiretamente, com os estádios da Copa, caso da Marfinite, a velha empresa de cadeiras que “mobiliou” a Arena Corinthians, fez a Gol pagar o mico do século com aquela pintura de avião que é uma agressão à arte, feita pelos gêmeos, também da empresa de Ronaldo, fora o que a gente vai descobrir.

Não contente, Ronaldo ainda, antes do “primeiro tempo”, fez foto com Aécio Neves, criticando os atrasos das obras da copa. A companheirada sentiu um frio da espinha, mas não desceu do salto. Por que será? Como Ronaldo não dá bom dia sem ganhar, é só fazer as contas.

Mas a Globo se faz de boba e trata o gordinho como um “menino essspéeeerrrrto”. Que graça.

Olha, com Fifa, companheirada e Ronaldo, faz-se o coro: Ua, Ua, Ua, a copa da Falcatrua. Algo a acrescentar?

‘Brisado’, Bocardi só faltou bocejar no SPTV

bocardi

Rodriguinho Bocardi, o Menino de Prata da Globo, estava com tanto soninho fazendo o SPTV, direto da Arena Corinthians, nesta manhã, que só faltou bocejar. Uma graça. Alguém viu por aí a Carla Vilhena ou a Monalisa Perrone, ou ambas? E por falar em prataria, deixa o Menino de Ouro saber. Luiz Bacci, dependendo da negociação de “pancake”, iria pra Globo por 1/3 do que a Band vai lhe dar. Ou até menos. Outra graça.

****

copa

No Bom Dia Brasil, uma matéria mostrando que as putas (maiores de idade) estão cobrando mais pelo programa. Não entendi até agora. Quer dizer que só a Fifa, a companheirada e a empresa do Ronaldo podem superfaturar? Total apoio às primas. E pronto.

****

tap

Bom, Portugal foi praticamente tirado da sala de embarque, no último minuto do segundo tempo, não é mesmo? Aiiiiii Jesusssssss. A turma da TAP deve ter pirado. Traz avião, leva avião, tudo na última hora.

*****

inglaterra

Então quer dizer que os ingleses saíram da copa por não estarem acostumados a campos tão bons quanto os do Brasil, na “visão” de Lula? Gente, se o Lulão deixou a cachaça mesmo, a doença agora é Alzheimer. Aliás, ele não lembra de nada já faz tempo, repararam? Não vou falar mais nada.

“Queijo” de Galvão é menor que o de Marcelo Carvalho, da Rede TV!

queijo

Olha, para quem acha que o “queijo” em que Galvão Bueno subiu para mascarar sua altura é “grandinho”, não viu o de Marcelo Carvalho, na Rede TV!.

O do marido de Luciana Gimenez é tão grande que se ele cair de lá de cima dá traumatismo craniano. Não vou falar mais nada.

luciana

Entre cerveja, tapas, tiros e beijos

chatice

Tem propaganda mais chata que essa da Itaipava, em que a mala da esposa fica controlando os xingamentos do marido e de seus amigos, durante um jogo da copa? Ai que desagradável. Por que ela não foi pro shopping ver vitrines, hein? Mas não tenha pena. Eles merecem.

****

E a Globo contemporizando sobre o vergonhoso jogo Brasil X México, mostrando lances inéditos. Ai que chatice. Pelo menos a Patrícia Poeta voltou a olhar pra frente e não para o monitor.

***

briga

E os jogadores do Camarões se estranhando em campo? Aquilo foi briga de santo. Entenderam agora por que a África é indomável? Irmão com irmão se matam com a mesma facilidade com que se abraçam. Então pronto.

****

E os chilenos quebrando a sala de imprensa? Estranho isso. Dos hermanos, os chilenos sempre foram os mais refinados e inteligentes. Tanto que nunca se misturaram com “bolivarianada” e só olham para os irmãos do Norte. A vida sempre surpreendendo, não é mesmo?

****

danilo

Danilo Gentili é o mais novo alvo da companheirada por ter falado o que mais da metade dos brasileiros pensa. Não disse nada além da verdade.

*****

E o Pibinho brasileiro? Foi rebatido com a propaganda eleitoreira do PT, no intervalo do Jornal Nacional, do PAC 2 entregando máquinas para os pequenos agricultores. Se der a lógica, só os pneus vão chegar aos destino final. As máquinas mesmo devem ser negociadas pelo meio do caminho. Que graça.

*****

tiroteio

A Record certamente teria feito melhor a cena do tiroteio de Em Família, da Globo. Só vou dizer isso. Ainda bem que encurtaram essa novela. A pérola do texto: “Ele tomou vários tiros, dizem que tem corpo fechado”. Saravá. Pronto, é isso, Em Família parece novela da Record: não convence nem com égua de protagonista.

 

 

Globo põe concorrência em jejum de ibope

Olha, agora a gente até entende o Edir Macedo, em versão messias, barbudo, pedindo jejum televisivo durante a copa. Ele já sabia que a Globo ia humilhar tanto que seria melhor entrar em estado meditativo, pois, se raciocinar, o bicho pega. Aceita que dói menos.

Se na abertura da Copa a Record empatou com a Cultura, com 1 ponto, no arredondamento,  nos outros jogos a coisa não foi tão feia, mas o que já era baixo caiu ainda mais.

galinha

O que era Britto Jr e Ana Hickmann com uma galinha no palco, comendo milho, tentando fazer com que o bicho acertasse o resultado? Errou. Até a Ticizinha, meiga, que não tem lá muita noção, estava com vergonha alheia. Deve ter sido ideia do Vildomarzinho, que desde que brigou com Britto e se mandou para o Hoje em Dia, jurou vingança. Vildomar, lindinho, aliás, muda de casaca como mágico de circo. Se antes tentou derrubar Chris Flores pra enfiar Ana Hickmann no lugar dela, no programa da manhã, agora faz o jogo inverso: a mira é contra o Programa da Tarde. Só vou dizer isso. Logo sai um coelho dessa cartola.

*****

A coisa para o SBT não anda lá uma maravilha, mas como tem um monte de enlatado mexicano, o prejuízo é menor.

*****

Quem pode se queixar menos é a Band, que chegou a ficar em segundo lugar, ao transmitir o jogo do Brasil. Isso, em dias normais, seria considerado um milagre.

Datenão narrando jogo na Band parecia um bálsamo perto dos globais.  Só vou dizer isso.

****

sandra

Quem não está dando uma bola dentro é Patrícia Poeta. Depois de ter sido flagrada fazendo exercício de fono no ar, agora ela deu pra ficar olhando para baixo, para o monitor, enquanto Galvão Bueno fala. Querida, olha pra frente.  A continuar assim, a chata da Sandra Annenberg é capaz de entrar em campo para “driblar” a colega no primeiro minuto do primeiro tempo. Essa vira até freira se precisar. E ainda vai chorar no Faustão…

 

 

Record sai do jejum e se rende à copa

Record_ demite 400 pessoas

Nossa, quase caí pra trás ao assistir ao Jornal da Record pós-abertura da copa. Para uma emissora que estava “boicotando” o evento, o noticiário criou juízo comercial e dedicou metade de seu tempo para louvar a seleção, muito positivamente. Fez bem.

Eu falo, quando tocam na conta bancária, todo mundo cria juízo. Nos intervalos, ainda tiveram de engolir a linguiça Seara da Fátima Bernardes. Ui. Por que, você não aguentaria? Então pronto.

Mas e o jejum que o Macedo tinha mandado fazer durante a copa? Ah tá. Dizem que quando o Macedão tirar aquela barba não vai ficar pedra sobre pedra. Ai que medo. Deixa o templo do Salomão ficar pronto…