web analytics
Um cara que é jornalista, cheio de coisa para dar, inclusive notícias, mas não só. Se é que vocês me entendem. São Paulo · colunadodada.com.br

maio 2015
D S T Q Q S S
« mar    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Na tela da tristeza nossa de cada dia

20150311_140630[1]

Quase chorei com a edição de terça-feira do Jornal Nacional. Renata Vasconcellos, apesar de vestir azul escuro, tinha ares de luto. Bonner não ajudava a melhorar o astral. Morreu alguém além da Inezita? Ou será efeito do Brasil agonizante, afundando em si mesmo por tanta cretinada? Sei lá, mas a bancada estava triste. Não consegui rir nem mesmo quando ilze e seu pescocinho gordo, de Roma, anunciaram a prisão de mafiosos. Com tanto ladrão para prender aqui, foram chamar a outra para mostrar os de lá. Deixa quieto vai. A Ilze está com problema hormonal? O pescoço dela parece o da Feiticeira quando se encheu de anabolizante. Ui. Graças a Deus, deram um jeito no “sutaque” da Malan, de Londres. Ela está menos afetada. Deus seja louvado.

583172-record-libera-xuxa-para-receber-padre-950x0-2

A Record planta em tudo quanto é canto que Xuxa está atraindo anunciantes para a emissora. Só faltava não atrair. Mas são patrocinadores “recordianos”, que passam só lá. A Record vive uma crise sem precedentes, criada por ela mesma. Entrou na onda do “crescimento brasileiro”, usou a grana da Universal, pagou salários milionários, principalmente para talentos duvidosos, como Tom Cavalcante e Gugu, mas quando caiu na real, já era tarde demais. Tentou enfiar Russomano na Prefeitura de São Paulo, para contribuinte paulistano pagar o pato, só que Russomano dançou. Agora quer voltar para a mídia com o que a Globo usou, abusou e jogou fora. Será que Xuxinha vai convidar o padre Marcelo Rossi para seu programa de estreia? A conferir.

 

Volta, volta, volta: desespero

Volta, volta, volta: desespero

Ai, gente, fiquei arrasado ao ver e ouvir Dilma sendo vaiada em um evento em São Paulo. Dilma é passional demais para aguentar isso. Se fosse Marta Suplicy, essa aguentaria. Marta tem casca grossa e sangue de cobra. Dilma já emagreceu e perderá tantos quilos quanto sua popularidade. É o andar da carruagem. Tem coisa melhor que o Facebook? A gente vê e ouve tudo o que a companheirada quer esconder.

42pe9g3ff1ovf0k2kgpycw6ki

E o Haddad, o prefeito ciclista fantoche, rodando o chapéu para as empresas financiarem creches? Que graça. Quantas secretarias a cidade tem mesmo? Quantos companheiros estão vivendo às nossas custas, sem concurso? Mandá-los para o inferno seria pouco.

g_mst-protesto-salvador-marcha-paralela-caminhada-sem-terra_1411749

Os criminosos do MST ressuscitaram? Eu vi que eles estavam quietos demais. Isso não vai acabar bem.

os-informantes-juan-gabriel-vasquez-8525419915_300x300-PU6e6b8c27_1

Leio Os Informantes, do colombiano Juan Gabriel Vásquez. Um primor.

download

Assisto com nojo um “informativo” da TV Assembleia de São Paulo, feita para mostrar os “trabalhos” dos deputados estaduais. Só sei que apareceu o Giannazi, companheiríssimo do Psol, de cabelo ensebado, insistindo em que na Venezuela existe “uma direita difícil”. Ah vá. Não diga. Se o cabelo estava assim, imagina o resto. Tem a TV Câmara, TV Senado, TV, TV, TV. Muita antena, muito dinheiro público desviado para a criação dessas TVs para a gente ver esse tipo de gente em cena. Deprimente.

cd-remix-chiquititas

Pode me chamar de velho, mas a primeira versão de Chiquititas é bem melhor que essa.  Mas o SBT diz que a audiência está boa. Então pronto. Eu fico imaginando o Silvio Santos entrevistando a Xuxa, gaguejando e metralhando sutilmente a loira. “O Xu-xu-xa, você gosta de ci-ci-ci-nema Xuxa?” Corta.

 

Globo faz bico para propaganda de Xuxa

xuxa

Só sei que a Globo está fazendo bico para passar as propagandas da Xuxa vendendo Cicatricure, que inundam a Record. Não vou falar mais nada.  Ai, tadinha.

Na Record, Xuxa é tratada como a bezerra de ouro do templo de Salomão. Tá. Deixa eles descobrirem que compraram gato por lebre. Não vai ter Cicatricure que cicatrize. Ui.

peterson

O jovem anônimo Peterson Ricardo de Oliveira, de 14 anos, morreu nesta segunda-feira. De assalto, atropelamento, estupro? Não, pior. Morreu porque era filho adotado de duas bichas, o que irritou seus colegas de escola, que o espancaram até mandá-lo para o hospital, onde ele morreu. Agora eu pergunto: alguém merece morrer por isso? Nem a companheirada, que rouba, engana, mente, ludibria e até já assassinou merece um fim desse. Imagina um adolescente.

Sendo assim, da próxima vez que você ouvir um padre, rabino, pastor etc. metendo a boca em homossexualismo, mande-os primeiro pagar impostos, parar de abusar de crianças e de lavar dinheiro em Roma e nos paraísos fiscais. Só para começar a conversar.

ocarnavaldesaopaulo_elis_regina

Só sei que vão lançar o site de Elis Regina. Jura? Outro? A família da cantora, leia-se Maria Rita e o Bôscoli, não admitem que nas obras seja dito que a mãe morreu de overdose de cocaína e uísque. Mas adoram uma idolatria. Isso é falta de vergonha na cara. Elis era figura pública e pertence à história musical brasileira. Não a esses dois. Elis sempre foi maluquete. Adorava quando cantava,  mas tinha arrepio quando a ouvia falar, de tanto desequilíbrio mental aparente. Maria Rita, aliás, me lembra a mãe até nisso, na incoerência, apesar do talento. Presta atenção.

rafaella

A melhor atriz brasileira da atualidade se chama Rafaela Mandelli, que está em Vitória, na Record. Ela te faz chorar até em cena muda. Rafaela é tão boa que a turma de segunda da Globo teme seu talento. Ela brilhou como prostituta na séria da HBO e assustou a “concorrência” do Projac. Ai, gente, ela só estava representando um papel que a maioria de vocês faz na vida real. Ai.

marta suplicy

E a marquesa Suplicy, com sua síndrome de realeza, dando uma de oposição? Aquilo é tão rasteira que se não tivesse perdido o ministério estaria até agora lambendo a companheirada. Gentalha sangue azul. O que mais tem no Brasil. Tenho inveja da elite americana. A nossa só mama e não dá nada em troca, nem exemplo. Lembro quando ela e Eduardo davam festas “companheiras” na mansão perto da Faria Lima, quando ambos estavam entrando em política. E aquele bando de jeca subserviente, petistinha de primeira viagem, adorando o então casal 20. Deu no que deu. Pior, a companheirada distraída achava que fazia parte do “meio”. Sim, do meio do inferno. Marta detesta pobre.

images

Luiz Bacci está tão apagado na Band que se chamarem ele vira paquita da Xuxa na Record. Mas tem que ser com Felipe Campos do lado. Ui.

download

Nos postos de saúde da Prefeitura de São Paulo falta Hidroclorotiazida, um remédio para hipertensão. Elimina a secretaria de Direitos Humanos, criada só para abrigar o fora de prazo do Suplicy, que sobra um monte de grana. Aproveita e põe para fora também o paspalho do Padilha, que só está tomando dinheiro do contribuinte paulistano para o PT dizer que ele tem alguma importância. Ninguém o conhece. Nem ele mesmo.

1287_1

No Rio de Janeiro dizem que ninguém escutou o panelaço contra Dilma. Tá. Mas o Rio vive uma falência de todos os valores, começando pelo financeiro. Virou um canteiro de obras de dinheiro público e tem um Pezão no traseiro do contribuinte fluminense que adora beijar a mão de qualquer um, até da Dilma. Dizem que só no Leblon e Ipanema alguém bateu panela chique aqui e ali. Com certeza os barulhos não saíram das coberturas de Chico & Caetano. De jeito e maneira.

VIOLA SÃO PAULO 08.02.2012/JT VARIEDADES/ Palavra Cruzada e Bastidores do Programa Viola Minha Viola da Rede Cultura com a apresentadora Inezita Barroso, que também completa 87 anos de vida e 30 de programa. FOTO JOSE PATRICIO/AE

Inezita se foi, mas não sem antes alfinetar Bethânia por sua interpretação de Ronda. Aliás, até o autor da belíssima canção, Paulo Vanzolini, acabou com a baiana, ao dizer que ela praticamente estuprou a canção. Tadinha.

 

 

 

 

 

As lágrimas amargas de Tici Pinheiro

xuxa

Só sei que Ticiane Pinheiro chorou ao ver Xuxa na Record. Será que ela está com medo de perder sua atração? Sim porque se antes a grana na emissora já era curta, com a chegada da Rainha dos Baixinhos a coisa deve piorar. Ou será que Tici está achando que “subiu”? Não, querida, Xuxa é que desceu. Gugu que o diga, não é mesmo? Aliás, muitas outras pessoas devem ter chorado em silêncio, com a chegada da outra. O R7, cujo corpo produtivo é naturalmente esquizofrênico, composto por gente que sempre falou mal da loira rejeitada pela Globo, agora tem de falar bem ou se calar. Ai que tristeza. Olha que situação. Só sei que Xuxa estava de preto. Ui.

09253210

Vejo Uma Prova de Amor, com Cameron Diaz. Incrível como americano tem um altíssimo nível de qualidade artística quando quer. O filme é imperdível. E pronto.

Stedile

Enquanto isso, nós, abaixo da linha do Equador, parece que lutamos para ver quem é mais cretino. Com um antiamericanismo ridículo, nos esforçamos para fazermos tudo errado, contra corrente. Pena que não somos salmões, que se dão bem no contrafluxo. E os criminosos do MST continuam soltos? Que história é essa de não ter “corpo jurídico”, portanto não podem ser processados? Mais uma prova de nossa síndrome de salmão. Só por isso é que o MST deveria ser processado. Olha a pele do Stédile. Aquilo nunca pegou sol e deve usar protetor importado. Um criminoso como Lula. Dois oportunistas. Certa vez, quando cobria economia, encontrei Stédile em uma reunião de banqueiros. Eu era muito jovem e não conseguia responder o que um “sem-terra” fazia no meio de banqueiros. Hoje eu entendo. Ele foi rodar o chapéu, chantagear os donos da grana. Ou dão ou suas fazendas serão invadidas. Simples assim.

lula-pre-sal-20101028-01-size-598

Ai, os “artistas” globais estão preocupados com a situação financeira da maior produtora de filmes do Brasil: a Petrobras. Petróleo que é bom, nada. Escândalo saindo pelo ladrão. Mas como poucos deles têm talento, está tudo bem nivelado: por baixo, claro. Sorte deu a Vale do Rio Doce, que foi privatizada. Lá, a companheirada, esse bando de ladrão, não tem uma empresa pra chamar de sua. Só vou dizer isso.

morreclodovil2

Saudade do Clodovil. Com toda sua incoerência, sua autorrejeição, sua baixa autoestima, a bicha apavorava. Lembra quando ela sugeriu que o Congresso fosse reduzido à metade em número de parlamentares? Eu acho que a medida deveria se estender a todas as assembleias e câmaras municipais. Salários cortados à metade e sem verba de gabinete. Aí o povo vai entender que a crise existe. Porque a iniciativa privada está travada, a crise está comendo solta e só sobram as tetas do governo para mamar. Clô você faz falta.

Cauby canta para subir

11046827_918897191488517_5358171177311423476_n

Cauby está cantando pra subir. Internado no Santa Isabel, aqui em São Paulo, o divo vive como nos tempos de glória, com gente de tudo quanto é lado cuidando da preservação de sua imagem. E tudo de graça. Isso é que é ser amado por fã e amigos. Difícil isso. Seus fiéis seguidores  só o deixam sem peruca em último caso. Juram de pés juntos de que ele só tem 84 anos. Imagina. 84 anos tem a Glória Maria. Caubyzinho já passou dos 90. E olhe lá. Certa vez, ele já com a idade da Glória, toquei em suas mãos depois de um show aqui no Bar Brahma. Mãos de adolescente. Perguntei: “Como isso é possível?” Ao que ele respondeu: “Deus que fez”. E a voz também né? Cadê aquele filme que iam fazer sobre ele? Aqui no Brasil, o que não é politicamente engajado, se perde no espaço. Uma pena. Força na peruca Cauby.

***************

luiz_bacci_003

Ai, gente, pegou tão mal Luiz Bacci criticando a entrevista do Gugu com a Suzane. Logo quem. Deu tom de inveja. Não faz isso, Bacci. Quando tiver vontade de fingir estar indignado com algum sensacionalismo de sucesso, mete mais uma demão de pancake na cara que passa. Ui.

*************

capas

Nossa, cadê a capa da Carta Capital, a revista da firma, aquela que o contribuinte brasileiro paga, sem saber, para jornalistas companheiros mentirem sobre a situação do Brasil? Sim, caro contribuinte, você paga para fazerem aquilo, assim como os blogs do Paulo Henrique Amorim, do Luiz Nassif, entre centenas de outros. Fora os 100 mil petistas contratados em ministérios e secretarias, sem concurso nenhum. Entendeu por que não sobra dinheiro para nada? Se isso é ser revolucionário, o Cauby Peixoto é Carmem Miranda. Só vou dizer isso.

**************

hqdefault

Cecília Malan, a repórter da Globo em Londres, está menos afetada no SUTAQUE carioca e na esnobação da pronúncia inglesa. Devem ter dado um toque para ela. Deus abençoe.

**************

14336310

Monalisa Perrone dá um show no jornal da manhã da Globo. O jornal das cinco da matina dela é um dos melhores da casa. Quando entra o Bocardi, a depressão de acordar cedo dele contagia a audiência. Ele está em lugar errado, na hora errada, do jeito errado e só a Globo acha que está certo. Deixa ela.  Ninguém merece. Carla Vilhena e Perrone dariam conta dos jornais da manhã inteira. Só vou dizer isso. Outra que podia cair fora é aquela Maria Julia, que faz o tempo de manhã. Ela é tão ansiosa para falar que sempre parece que vai haver uma catástrofe. Nada. A única catástrofe é ela. Monalisa a trata como uma criança problemática. Eu faria o mesmo.

**************

gugu_liberato_instagram

E Guguzinho dando entrevista na Record? Nossa, ele continua lusitanamente cheio de amarras. Não muda né? Chaaatoooo.

**************

2z7emgs6l7_3mlgufbwhs_file

Eu ainda não entendi o que é o “novo” Hoje em Dia”. Cesar Filho, sozinho, faria melhor.

 

Gugu vai fazer o presídio inteiro. Ui

suzane

Guguzinho ficou uma hora e pouco em primeiro lugar. Homerinho, ex-diretor de Gugu, embarcado para os Estados Unidos às pressas, depois de se desentender com Vildomarzinho Batista,  na Record, deve ter assistido à atração dos States, entre calmantes, anti-inflamatórios e antibióticos. Ai, gente, Homerinho, recém-operado, sempre passional. Dizem que usa sua bengala com uma destreza de circo. Que situação. A assassina Suzane falando e Gugu ouvindo, gordinho, com aquela vozinha sempre embargada, os trejeitos contidos, as cenas cortadinhas à medida.

Só sei que agora ele vai fazer o presídio inteiro. Ui. Irmãos Cravinhos, depois Nardoni, ai, segura, enfim, um amor bandido atrás do outro. Vamos ver por quanto tempo ele “guenta”. Aliás, Gugu preferiu voltar à Record no meio a meio, dividindo todas as despesas, a ter de ficar no ostracismo. Ainda bem que ele tem “veia” jornalística, não é mesmo? Ai, Gugu, entrevista alguém do PCC, mas agora de verdade, sei lá. Veia jornalística.

xuxa-record

Com a vencida Xuxa, a Record passa a concorrer diretamente com a Rede TV!, no recolhe de restos da Globo. Quem vai entrar em depressão deve ser o padre Marcelo. Sim porque a única que dava bola a ele na Globo era Xuxa. Quero ver agora. Saravá. Ai, Xuxa, entrevista um cineasta, aproveita e fala um pouco de teus filmes, sei lá. Programaço de estreia, né?

sddefault

E Marcelo Rezende, que aproveitou o dilúvio de São Paulo para atacar Haddad? Não deixou de prestar um serviço à Record/Universal, não é mesmo, Celso Russomano? Gente, um espaço em TV custa uma fortuna, sabia? Principalmente de quem está em cena. Ai, Marcelo, cadê a Rabo de Arraia, tua pupila? E pensar que a Record, a pedido de Marcelinho, colocou a “redonda” de manhã, no lugar do excelente Rodrigo Pagliani. Só que ela não desceu “redondo” e tudo despencou. Jesus. Será que a fama dela acabou? Manda pro Fala que Eu Te Escuto e fim de papo.

ministros

Se você perguntar nome por nome, Dilma não acertará dez de seus 40 ministros. Tua conta sobe, mas o número de ministérios não diminui. E os 100 mil companheiros empregados na máquina pública que nós bancamos? E se você juntar a esse bolo deputados, verbas de gabinete, senadores, mais verbas, vereadores, mais verbas, juízes e poder judiciário, entende por que não sobra dinheiro para saúde e educação. Sem contar a roubalheira. Se todas essas autoridades e companheiros fossem queimados em praça pública seria um ato bárbaro ou legítima defesa? Responda rápido.

 

 

Entre Gabi e assassino de mulher

gabi

Ai que graça a Sandra de Sá saindo do armário no programa da Gabizinha. Ninguém sabia né? Pena que a gravação rolou em dezembro. Se fosse agora, Marilinha poderia chamar o filho Teodorinho para falar sobre ser gay, não é mesmo? No SBT, aliás, tem gente estourando champanhe pela saída de Gabi de lá. Arrogante, com aquela voz antipática e única, ela é simplesmente insuportável. E acha que isso é uma grife.

*********

Saia-Justa-

Não assisto ao Saia Justa, nunca gostei. Depois, quando Astrid “pegou” a cabeleira da Silvia Poppovic, aí que não vejo mesmo. Não gosto da classe média brasileira. Ela é estranha. Problemática. Complexada. E está cheia de problemas mentais por conta de tudo isso. Esse programa é bem isso. Disfarçadamente.

************

images (4)

Conversando com um amigo médico, na Santa Casa, ele me conta que o hospital não tem mais urologista. Não duvido. De repente, entra um sujeito algemado, todo cortado. Ele acabara de matar a mulher e tentado suicídio. O de sempre. Foi pra psiquiatria, tomou um sossega-leão e voltou para cana. Uma senhora refinada próxima não teve dúvidas. “Gente, isso parece um filme de Felini”. Rimos. Claro que a vida do assassino vai ser um inferno. Afinal, isso aqui não é a Suécia. Se estava ruim com a mulher, imagina agora, de “mocinha de cadeia”. Doença mental é um caso sério, gente.

************

eduardosuplicybotedivsp

O número de miseráveis em São Paulo cresceu consideravelmente. Os deserdados vivem no Pátio do Colégio, na Sé, no Parque dom Pedro,  em quase todos os lugares. Não sei por que o Suplicy não aparece nessas bocas, capitaneando um barquinho de rodas, para consolar aquela gente. Se a companheirada tivesse vergonha na cara, eliminaria a
Secretaria de Direitos Humanos, do Suplicy, a outra secretaria do paspalho do Padilha, e aplicaria a grana em tentar melhorar a vida desses desgraçados de rua. Bem, se a companheirada tivesse vergonha na cara, não roubaria como rouba. Suplicy está em franco processo de senilidade. A última vez que conversei com ele já demonstrava lentidão de raciocínio. Uma vez, estava na casa dele, entrevistando Martinha, e já vi que ele era meio xarope. Dona Filomena Matarazzo estava lá também. Marta mandou que ele fosse comer em outro lugar. Ele não entendia. Ela só não deu um grito com ele porque eu estava lá. Que graça. E a companheirada o idolatra. Isso é que é falta de ídolo…

*************

beija-mao-dilma

Estou cansado de falar em direita e esquerda. Pra mim tem os lógicos e os ilógicos. E isso que está aí, afundando o Brasil, é completamente ilógico. Tudo o que dão aos miseráveis, tiram com a inflação alta e conta de luz e água. Não existe milagre. Só que os ilógicos não sabem gerar riqueza, não entendem disso, mas sim de gastança (e roubo, claro). A turma da Escola de Sociologia vai de joelhos a Brasília beijar a mão do poder. Uma vergonha. Dá até nojo. O Brasil parou, empobreceu, mas a burrice continua a mil. (Na foto linda, Pezão, governador do Rio, beija a mão de Dilminha. Se você morasse em um lugar cujo líder se chama “Pezão” o que você faria?)

*******

Z GUGU

Ai, gente, não vejo a hora de ver o programa do Guguzinho, na Record, três vezes por semana. Que graça. Será que ele vai colocar o modelo Leandro Kloppel de assistente de palco? Aliás, como ficou a história dos R$ 10 milhões que Leandrinho estava pedindo de “indenização” a Gugu. Indenização de quê, mesmo? Entrevista ele também, Marília Gabriela. Ui.

Neguinho tá virado na Glória Maria. E um abraço

neguinho-da-beija-flor

Quase caí para trás ao ver Neguinho da Beija-Flor mais parecendo a Glória Maria. Jesus. Ela deve ter reencarnado nele em vida. Ui. Que graça ele defendendo a Guiné, a ditadura africana.  Negros contra negros são tão ou mais perversos que os brancos dominadores. É uma coisa impressionante e indefensável. Mas a companheirada simpatiza com regimes “fechados”. Eles não gostam de críticas. Ainda bem que não vi nada neste ano.

******************

record

Quando Silvio Santos afirmou que a Record era “passageira” muita gente riu. O velho lobo sabe o que fala. O que virou a Record? Uma Gazeta em alta definição, com programas parecidíssimos e tudo meio mal ajambrado, na base do três contra um. Pode reparar que a moda na casa é colocar três apresentadores. Na falta de personalidade, apostam no numérico. A audiência responde jogando a emissora lá pra baixo. Daqui a pouco só obreiro do Universal vai assistir.  Escreve aí.

*******************

luiz

Na Band, a audiência de Bacci não paga o pancake que ele gasta. Quando ainda estava na Record, ele ainda aparecia em coluna plantada “pegando” umas “mina” etc. Agora, nem isso. A Band é como andar em um fio, sem sombrinha e rede embaixo. Nem todo mundo consegue se firmar. E pronto.

*************

rede-tv

A Rede TV! não fala. Prefere audiência negativa a que falem dela. Vai que sai algo indesejável nos comentários, já que está amarrada pelo rabo com Brasília.

*******************

hqdefault

O preço que Silvio Santos pagou para continuar tendo uma Sherazade na bancada de seu jornal foi contratar Kennedy Alencar, chapa-branquíssima e porta-voz da companheirada. Era isso ou isso. Silvio aceitou o menino vermelho. Sherazade não o pode ver. E quem pode?

***************

003 - Cópia (2)

E do alto dos meus 52 anos, como diria J Silvestre, “um abraço”

 

Luma passa Carnaval na “coleira”

luma

A velha e famosa coleira preta com que Luma cansou de posar em revista e sair no Carnaval voltou. Mas agora para apertar o bolso, não mais para excitar os homens e deixar Eikizinho morrendo de ciúme.

Sim, desde que a Justiça confiscou tudo, Luminha só não surtou porque as farmácias não estão em greve. Só vou dizer isso. E você, não surtaria?

Claro porque quando da separação do casal, uma colunista carioca disse que a grana deixada a Luma era tanta de fazer “rir de desastre do trem”. Ui. Só que agora o trem descarrilou, com Luminha dentro. Tô arrasado.

Já pensou se fazem o mesmo com os bens da família Lula da Silva? Marizona não vai mais poder fazer plástica. Só vou dizer isso.

Entre beijos em tons de cinza

beijaçoQuando vi o Teodorinho, filho de Gabizinha, beijando o modelo gaúcho na Bahia pensei que fosse o Gianecchini  Por que será? Ui. Entrevista o casalzinho, Gabi.

*********

lu

Lu Barsoti me pergunta como funciona a lógica socialista. Respondi: “Se você fizer parte da cúpula, viverá como um milionário capitalista. Se estiver no meio, belisca umas comissões aqui e ali. Se estiver na base, trabalha em algum ministério ou secretaria da companheirada. Se não fizer parte de nenhum grupo, tem que trabalhar, como a maioria do povo. Se se rebelar, fuzilamento em nome da revolução.” Simples assim.

************

gugu

Quase caí para trás quando vi Gugu de volta à Record. Quanto ele está pagando para a emissora? Se não deu certo uma vez por semana, imagina três. Aí Gugu, compra um iate, enche daquilo de que você mais gosta e sai pelo mundo. A vida é curta, meu filho. Conselho de amigo.

************

Dilma-e-Bispo-Macedo-size-598

Desde que a Universal/Record fechou acordo com o PT, os jornais da emissora só falam de Petrobras. Mas e as outras roubalheiras? Abafa.

************

datena1

Vejo Datena sentadinho apresentando o jornal. Ficou melhor. Só queria o nome do calmante que ele está tomando.

**************
fotonoticia_20150212204514_500

Não vi nada de Carnaval, mas fiquei sabendo que a Beija-Flor ganhou do ditador da Guiné milhões para fazer seu Carnaval. Chavez também fez o mesmo. Ditadores têm ego gigantesco. A companheirada não se manifestou. Eles gostam de ditadores.

**************

images

Nem em São Francisco vi tanto morador de rua quanto vejo em São Paulo. Invasões, sujeira, crack e pichação. São Paulo já foi mais decente. Na foto, o antigo e imponente prédio da Polícia Federal, no Paissandu, atualmente invadido. Acho que esse Haddad, prefeito ciclista fantoche, é meio retardado. Cada vez que olho uma ciclovia essa teoria se confirma mais em minha cabeça.

***********

1 a a a a marcha das vadias bh charge carlos latuff

Prostitutas de Brasília dizem não sentir os efeitos da crise. Deus as abençoe. Brasília, em si, tem alma vadia.

**********

images (1)

Quando vejo o Lord Caxirola Carlinhos Brown, garoto-propaganda oficial da companheirada, no reclame do FGTS, de turbante e óculos de sol, consigo ficar ainda com mais nojo desse chapa-branca.

*************

download

Não li Tons de Cinza e nem pretendo assistir ao filme. O tema da frigidez feminina é velho. Poucas gozam e a maioria nem sabe o que é um orgasmo. Coitado dos maridos, que acabam levando a culpa de tudo. Bem que já disseram que um tapinha não dói. Não dói mesmo.

*****************

images (2)

No lugar de assistir essa porcaria de Império, vai para o Globosat e veja O Último Policial. Ele passou 20 anos em coma e acordou. Mas com a cabeça nos anos 80. Imperdível.

Entre bandas, beijos e viagens

banda

Vejo um monte de bicha “concentrada” à porta do Extra da Rego Freitas no aquecimento da Banda Fuxico, que sai, neste domingo, 8, do Arouche. Haja vodca. Não entendo por que o Gugu não é padrinho dessa banda. Afinal, indiretamente, serviria até mesmo para promover o site homônimo que ele fundou para puxar o saco do mundo artístico. Fora que o evento cairia como uma luva. Vai entender esse mundo. Nunca gostei de multidão. Só a de Ouro Preto. E depois que parei de beber, tenho verdadeiro horror a amontoado de gente.

*****

paulo-betti

No mesmo mercado, uma senhora me pergunta se estou acompanhando “Império”. Respondi que não. Elas completou: “Não presta”. Eu já imaginava. Tenho um pé atrás com Aguinaldo Silva. A única vez que flagrei a novela no zapping, vi o companheiríssimo Paulo Betti fazendo merchan da Petrobras em plena novela. Mudei de canal na hora. O que Aguinaldo entende como talento eu geralmente discordo. Talvez Paulo tenha-lhe sido imposto. Sempre achei o Betti um ator medíocre, mediano mesmo, para ficar em segundo plano. Em tempos normais ele nunca teria chegado à novela das nove. Mas como os tempos são companheiros, tudo é possível. Menos o programa da Ana Hickmann. Ui.

*******

xuxa

E a novela da Xuxa com a Record? Ai que vergonha alheia. Xuxa, você é falsa como a Globo. Plastificada, só vai bem gravada. Não inspira sinceridade e fala feito uma retardada, querendo ser uma eterna menina. Se aposenta, nêga, não vai pagar mico para a bisparada. Aliás, quem deve estar em pânico é o padre Marcelo. Vai procurar outro psiquiatra se Xuxa for mesmo para a Record. Aí que ele some de vez. A depressão do padre tem um nome: ganância. Se é que vocês me entendem.

*******

guilherme_de_almeida

Leio Guilherme de Almeida. Quanta gente inteligente esse Brasil produziu. A gente que é paulistano, lendo coisa de 1927, parece ter sido escrita semana passada. Quanta atualidade.

*********

carnaval-rio-janeiro20140302-0184-size-598

O Brasil é um delicioso país estúpido. Porco, sujo, cheio de mendigos, miseráveis, crianças de rua, gente de pele feia e de políticos corruptos. Aí, quando fazem um episódio do Simpson sendo sequestrado no Rio de Janeiro, o povo se rebela. O Rio é um lugar invivível. Cercado por morros e balas, é um bang-bang sem fim. Atualmente, com as obras das Olimpíadas, é um canteiro de obra de dinheiro público. E dá-lhe roubalheira. Quero ver depois. Mas que tem que ter coragem para morar lá,  isso tem.

*******

lula-e-a-lingua

Só sei que hic-hic Lula, que andou sumido, reapareceu dizendo as mesmas bobagens de sempre, mandando a companheirada ir para as ruas defender o indefensável, ou seja, o PT. que paga muito a Lula por toda essa cara-de-pau. O pior que tem tonto que vai. Adorei a piadinha de que a festa dos 35 anos do partido havia sido cancelada, pois os próprios petistas roubaram o bolo. Na mosca.

******

passe

Graças a Deus o último encontro dos retardados do passe livre virou um aglomerado de 200 gatos pingados no vão livre do Masp. Essa gentalha não entende nada de nada, não sabe nem onde é o buraco e fica protestando por uma passagem de ônibus. Aí vai para Londres e gasta R$ 200 por semana de condução, achando tudo maravilhoso. Chega aqui quer cantar de galo. Síndrome de terceiro-mundismo. Eles não entendem nem o processo, quanto mais a solução.

*******

roma

Logo vou rever a Itália, onde vivi 5 anos no século passado. A Itália é um little Brazil sofisticado. Mas não tem lógica, exatamente como aqui. Uma amiga sempre dizia que Roma é como uma mãe desnaturada. Abraça a todos que chegam, mas quando passam a viver lá, os abandona. Faz sentido. É uma cidade dominada pela Igreja. Sempre que eu queria irritar um romano dizia-lhe que as fronteiras do Vaticano vão muito além de seus muros. Eles me xingavam, concordando. Depois vou a Barcelona, onde também vivi. Barcelona é a mais europeizada cidade do mediterrâneo. São elegantes, coerente, e você sempre entende um aviso público, como proceder na compra de um bilhete de ônibus, por exemplo, coisa praticamente impossível na Itália, que é tudo confuso. Aí quero passar em Lisboa. Amo aquela cidade. Me sinto em casa. E pronto.