web analytics
Um cara que é jornalista, cheio de coisa para dar, inclusive notícias, mas não só. Se é que vocês me entendem. São Paulo · colunadodada.com.br

setembro 2016
D S T Q Q S S
« dez    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Quero ver a “vitória na guerra”. Tá

João Emanuel perdeu a regra ou o jogo?

brasil

Vem cá, João Emanuel Carneiro, o gordinho simpático da foto, autor da Regra do Jogo, está ficando retardado ou é o fogo amigo das inimigas dentro da Globo querendo acabar com sua carreira? Sim porque simplesmente sua obra foi destruída. Deram o xeque-mate nele. A regra perdeu o jogo e o rumo.

Aguardem o vídeo que já está no forno

 

OLHA O MARTINHO DA VILA AÍ, GENTE

Martinho da Vila/D

Neste final de semana tem Martinho da Vila, acompanhado até de caixinha de fósforo, lá no sisudíssimo Teatro Alpha. Agora fala se não é um Luxo. Então pronto.

A Regra do Jogo parece novela da Franja. Ai que nojo

Com essa mania de estica que estica, A Regra do Jogo está mais ridícula que novela da Franja. Ai que nojo. Primeira coisa, assim como um texto, uma novela não tem que ser maior do que pode ser. Essa é a regra número um.

Se os bandidos fossem retardados como os da Facção, não haveria mais malaco no mundo.

Novelas precisam ser mais curtas. Quando grandes personagens morrem, o público se impacta. Mas é preciso perder para ganhar. Não, eles querem manter todo mundo vivo. Tá boa?

RUSSOMANO VISITA CAPELA DE SANTO EXPEDITO

O palanque do Russomano na Record é bem a cara da emissora. Ai que nojo. Parece o walking dead do consumidor. Ele é mórbido, estranho, muito feio. Fora que todo enrolado na Justiça. E quer ser prefeito de São Paulo. É capaz de transferir a sede da prefeitura para o estúdio da Barra Funda. Muito medo e desprezo dessa gente.

jn

Gente, precisa de “explicador” para entender o Jornal Prisional, ops Nacional. Estão investigando o Lula, o filho do Lula, a Dilma, as contas, enfim, esse bando de ladrão que não larga o osso. Só que as mesmas informações são dadas com distância umas das outras. Eles querem que a gente vire o quê? Nem costureira de colcha de retalho entende essa bagunça. Imagina os secundaristas retardados. Ai, nem lembra que meia dúzia de tonto fecha a Consolação.

Submarino viagens

O app do submarino viagens é uma droga. Só fala português de Portugal e diz que teu telefone está sempre errado. Tá boa? Ui. Usa o do Decolar.com. Tem empresa que não percebe nada. E reclama por perder cliente. Preguiça dessa gente.

 

A semana é de Bonnerzinho-Seda-Pura vendendo Globo Play

Nha Transg, Vietnã

Nha Transg, Vietnã

Quando eu vejo que em uma simples parada gay, no Rio, tem mais assaltante que travesti, eu penso: se o Vietnã não ficasse a 30 horas de voo, e a passagem não custasse o que custa, eu faria de Nha Trang a minha Praia Grande. Iria todo final de semana. É tanta segurança, LIMPEZA, ninguém te encosta, o povo de uma gentileza de fazer inveja, enfim, tudo o que precisamos aprender para, quem sabe, daqui 30 anos, podermos ser um pouquinho parecidos com eles. Só vou dizer isso.

***********

url wililiam_bonner_roberto_kovalick_jornal_nacional_1311_free_big_fixed_big

E no Jornal Nacional, o Bonnerzinho-Seda-Pura falando que o aplicativo Globo Play já foi baixado por mais de 2 milhões? Ele só continua esquecendo de explicar que é preciso ser cliente Globo.Com para assistir a tudo. Ai, que graça, aquela voz sedosa. De sabão a vaselina. Ui. E quando ele explica que existe seis segundos de delay entre o que se fala aqui e que os correspondentes escutam lá fora. Ai, se ele não falasse a gente ia ficar achando que era de veneração à voz dele que os outros ficavam com cara de paisagem até começarem a responder.

************

sandra-annenberg-chora-ao-narrar-atentados_496529

E a atriz Sandrinha Annenberg chorando por Paris? Isso que dá ficar criando cobra.

**************

silvio-santos-netflix

Aliás, se juntar Bonnerzinho Seda Pura, Sandrinha-deixa-que-eu-choro, Luciano-Gersinho-Huck e mais um punhado de lá, dava pra fundar a Globo Marketing Pessoal. Ui. Entendam uma coisa: Silvio
Santos só tem um.

***********

images

Na Record-mar-aberto já tem gente apostando todas as fichas no Russomano prefeito de São Paulo. Essa cidade não merece tanto traste junto. Não é mesmo, Haddad? A emissora continua achando que o paulistano tem que salvar sua própria pele. Ai que nojooooooooooooooooooooo. Se São Paulo não fosse o que é, já teríamos afundado junto com tanta burrice e ladroagem. O PT está aí para não me deixar mentir.

**********

ana007-jpg

A Band tem um sucesso por década. O desta é o Master Chef. Eu quero é emagrecer. E Ana Paula Padrão quebrando prato na capa da Veja São Paulo?  Me senti editorialmente cortado. Ui.

 

************

giovanna-antonelli-atena-a-regra-do-jogo

Giovanna Antonelli é minha musa. Atriz de primeira. E o que as recalcada menos suportam: além de inteligente, Giovanna é belísssimmmmma. Isso é imperdoável. E pronto.

 

 

 

O bom filho à casa torna. Voltei pra minha

Ai, gente, como é bom voltar pra casa. Ai que delícia.

E pensar que aqui, no meu apê, durante meses, o grande cenógrafo espanhol Juan Guillermo Nova (foto abaixo) montou os cenários que a gente via nas óperas do Municipal. Um ano e quatro meses. Ai que maravilha.

Um artista tão perfeccionista que fazia as maquetes na mesa de jantar aqui de casa. Pequenas obras que, em cena, se tornavam grandiosas. Detalhista, tenho uma maquete perfeitíssima deixada assim, por acaso, num canto da casa, quando ele partiu.

Mas aí veio a crise, a prefeitura cortou tudo e ele voltou para a Espanha, com seu companheiro italiano. E eu voltei pra minha casa, que aluguei com tudo dentro desde quando estive fora.

Muito obrigado por tudo Juan. Volte sempre.

E quando o Jornal Nacional começa invertido?

Nesta sexta, o Jornal Nacional começou pelo final. Deram como se fosse a salvação da humanidade saber que a pressão arterial ideal é de 12 por 8. Ah vá. Meu pai falava isso 50 anos atrás. Só que agora foram cientistas americanos a dizerem. Tá.

Mas isso é bobagem, é que eles estavam escondendo a grande notícia, de que a Polícia Federal convocou Lula pra depor sobre corrupção. Nossa, demorou, hein?

Enfiaram até a Maju antes, para “nublar” a grande notícia. Ai que nojo, ela dando dica de turismo, e o Bonner dando corda pra outra se enforcar.

Ui.

************

A mãe do Cazuza consegue se superar em oportunismo. Chamou Ney Matogrosso pra cantar em seu leilão “beneficente”.

Mas não foi ela mesma quem escondeu que Cazuza foi namorado de Ney?

Ai que nojo.

**************

Giovana Antonelli está representando o papel de sua vida em Regra do Jogo. Só vou dizer isso.

************

Em Regra do Jogo, quando vi Bárbara Paz no meio da mendigada, pensei que ela fosse se encontrar com Grazi, de Verdades Secretas, que está dando pro craqueiro pra comprar pedras. Ui. Adoro as duas novelas.

************

O vídeo saio pela metade porque acabou a bateria. E você queria o quê? Manda um  cinegrafista que ele arrumaria até a minha cabeça dentro do quadro. Então pronto.

Gente, Babilônia acabou. E pronto

O festival do lixo

Nasce Adriana Araújo, a Repórter

Eliana virada na Rita Pavone. Datemi un martello

Ai, Ligia Kogos, maneira, qualquer dia desses a Eliana explode. Ai que medo.

Haja botox.

Se apertar, Deus me livre..

Uma menina, né? Tá parecendo a Rita Pavone. Que paura…

Não é à toa que a clínica da Ligia Kogos é a maior compradora de botox do Brasil. Metade tá na cara da Eliana. A outra, na da Rita. Ui.