web analytics
Um cara que é jornalista, cheio de coisa para dar, inclusive notícias, mas não só. Se é que vocês me entendem. São Paulo · colunadodada.com.br

julho 2014
D S T Q Q S S
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Preta Gil diz se inspirar em Dalva de Oliveira

preta

Juro por Deus, eu ouvi. No Canal Viva (Sky canal 35), Pretinha Gil, meiga, disse se inspirar em Dalva de Oliveira e Ângela Maria para cantar, “apesar de fazer tudo diferente delas”, afirmou a filha de Gilberto Gil, que insiste em se dizer cantora, no programa O Show da Vida É Fantástico, com Valéria Monteiro. Fazer tudo “diferente” é a cara dela.

Quase caí da cadeira. Aí, Pretinha, só para variar, continuou ludibriando bastante, cascateando até, abusando da língua e teorizando. Segundo Preta, a “nova geração”, em que ela se incluiria, ajuda a divulgar a “velha guarda”. “Porque naquele tempo a disputa era muito dura para entrar nas rádios”.

Como se agora fosse fácil, né, Preta? Querida, antes como agora, tudo é muito difícil. E, assim como antes, quem não era filha de ex-ministro e cantor famoso, não entrava em muitos lugares, principalmente se não tivesse talento. Os métodos não mudaram.

Olha, colocaram a magnífica Ângela cantando “Gente Humilde”. No final, depois de Preta divagar até não querer mais, a produção repetiu de fundo só o finalzinho da canção: “Que vontade de chorar”. Caiu como uma luva. Se encomendassem não seria tão perfeito. Então pronto.

Desabafo da pele: salve-se quem puder

creme

Então é assim, o site Strawberrynet.com, maravilhoso, que cobria até “eventuais” despesas de alfândega, caso seus cremes fossem interceptados pela Receita Federal brasileira, agora vem com uma tarja explicando que Brasil está fora dos reembolsos.

Isso porque o povo estava pegando gosto de comprar com essa empresa de Hong Kong, receber o produto pelo preço justo, um pouquinho a mais do cobrado nos Estados Unidos, ou seja, metade do que se paga no Brasil.

Até quando a companheirada descobriu a mamata e cortou tudo. Ou seja, você deve pagar seus produtos do mesmo modo como pagamos os estádios: com superfaturamento. Afinal, são 40 ministérios para sustentar e os impostos não dão conta para tudo, não é mesmo?

Estou arrasado.

O pior de tudo é quando você só percebe que seus amigos estavam no exterior quando eles voltam. Aí, é melhor nem chorar para evitar marcas na pele. Só vou dizer isso.

Boa semana.

Ronaldo quebra regras globais ‘sagradas’

ronaldo

A Globo, meiguinha, que sempre fez de tudo para parecer imparcial em tudo, está cortando um doze com o fofucho Ronaldo, nesta Copa.

Ele é comentarista da emissora que transmite todos os jogos, mas Ronaldo também tem o “passe de Neymar”, se meteu no comitê da Fifa, enfiou sua empresa, a 9ine, em muitas outras companhias que ganharam dinheiro, direta ou indiretamente, com os estádios da Copa, caso da Marfinite, a velha empresa de cadeiras que “mobiliou” a Arena Corinthians, fez a Gol pagar o mico do século com aquela pintura de avião que é uma agressão à arte, feita pelos gêmeos, também da empresa de Ronaldo, fora o que a gente vai descobrir.

Não contente, Ronaldo ainda, antes do “primeiro tempo”, fez foto com Aécio Neves, criticando os atrasos das obras da copa. A companheirada sentiu um frio da espinha, mas não desceu do salto. Por que será? Como Ronaldo não dá bom dia sem ganhar, é só fazer as contas.

Mas a Globo se faz de boba e trata o gordinho como um “menino essspéeeerrrrto”. Que graça.

Olha, com Fifa, companheirada e Ronaldo, faz-se o coro: Ua, Ua, Ua, a copa da Falcatrua. Algo a acrescentar?

‘Brisado’, Bocardi só faltou bocejar no SPTV

bocardi

Rodriguinho Bocardi, o Menino de Prata da Globo, estava com tanto soninho fazendo o SPTV, direto da Arena Corinthians, nesta manhã, que só faltou bocejar. Uma graça. Alguém viu por aí a Carla Vilhena ou a Monalisa Perrone, ou ambas? E por falar em prataria, deixa o Menino de Ouro saber. Luiz Bacci, dependendo da negociação de “pancake”, iria pra Globo por 1/3 do que a Band vai lhe dar. Ou até menos. Outra graça.

****

copa

No Bom Dia Brasil, uma matéria mostrando que as putas (maiores de idade) estão cobrando mais pelo programa. Não entendi até agora. Quer dizer que só a Fifa, a companheirada e a empresa do Ronaldo podem superfaturar? Total apoio às primas. E pronto.

****

tap

Bom, Portugal foi praticamente tirado da sala de embarque, no último minuto do segundo tempo, não é mesmo? Aiiiiii Jesusssssss. A turma da TAP deve ter pirado. Traz avião, leva avião, tudo na última hora.

*****

inglaterra

Então quer dizer que os ingleses saíram da copa por não estarem acostumados a campos tão bons quanto os do Brasil, na “visão” de Lula? Gente, se o Lulão deixou a cachaça mesmo, a doença agora é Alzheimer. Aliás, ele não lembra de nada já faz tempo, repararam? Não vou falar mais nada.

“Queijo” de Galvão é menor que o de Marcelo Carvalho, da Rede TV!

queijo

Olha, para quem acha que o “queijo” em que Galvão Bueno subiu para mascarar sua altura é “grandinho”, não viu o de Marcelo Carvalho, na Rede TV!.

O do marido de Luciana Gimenez é tão grande que se ele cair de lá de cima dá traumatismo craniano. Não vou falar mais nada.

luciana

Entre cerveja, tapas, tiros e beijos

chatice

Tem propaganda mais chata que essa da Itaipava, em que a mala da esposa fica controlando os xingamentos do marido e de seus amigos, durante um jogo da copa? Ai que desagradável. Por que ela não foi pro shopping ver vitrines, hein? Mas não tenha pena. Eles merecem.

****

E a Globo contemporizando sobre o vergonhoso jogo Brasil X México, mostrando lances inéditos. Ai que chatice. Pelo menos a Patrícia Poeta voltou a olhar pra frente e não para o monitor.

***

briga

E os jogadores do Camarões se estranhando em campo? Aquilo foi briga de santo. Entenderam agora por que a África é indomável? Irmão com irmão se matam com a mesma facilidade com que se abraçam. Então pronto.

****

E os chilenos quebrando a sala de imprensa? Estranho isso. Dos hermanos, os chilenos sempre foram os mais refinados e inteligentes. Tanto que nunca se misturaram com “bolivarianada” e só olham para os irmãos do Norte. A vida sempre surpreendendo, não é mesmo?

****

danilo

Danilo Gentili é o mais novo alvo da companheirada por ter falado o que mais da metade dos brasileiros pensa. Não disse nada além da verdade.

*****

E o Pibinho brasileiro? Foi rebatido com a propaganda eleitoreira do PT, no intervalo do Jornal Nacional, do PAC 2 entregando máquinas para os pequenos agricultores. Se der a lógica, só os pneus vão chegar aos destino final. As máquinas mesmo devem ser negociadas pelo meio do caminho. Que graça.

*****

tiroteio

A Record certamente teria feito melhor a cena do tiroteio de Em Família, da Globo. Só vou dizer isso. Ainda bem que encurtaram essa novela. A pérola do texto: “Ele tomou vários tiros, dizem que tem corpo fechado”. Saravá. Pronto, é isso, Em Família parece novela da Record: não convence nem com égua de protagonista.

 

 

Globo põe concorrência em jejum de ibope

Olha, agora a gente até entende o Edir Macedo, em versão messias, barbudo, pedindo jejum televisivo durante a copa. Ele já sabia que a Globo ia humilhar tanto que seria melhor entrar em estado meditativo, pois, se raciocinar, o bicho pega. Aceita que dói menos.

Se na abertura da Copa a Record empatou com a Cultura, com 1 ponto, no arredondamento,  nos outros jogos a coisa não foi tão feia, mas o que já era baixo caiu ainda mais.

galinha

O que era Britto Jr e Ana Hickmann com uma galinha no palco, comendo milho, tentando fazer com que o bicho acertasse o resultado? Errou. Até a Ticizinha, meiga, que não tem lá muita noção, estava com vergonha alheia. Deve ter sido ideia do Vildomarzinho, que desde que brigou com Britto e se mandou para o Hoje em Dia, jurou vingança. Vildomar, lindinho, aliás, muda de casaca como mágico de circo. Se antes tentou derrubar Chris Flores pra enfiar Ana Hickmann no lugar dela, no programa da manhã, agora faz o jogo inverso: a mira é contra o Programa da Tarde. Só vou dizer isso. Logo sai um coelho dessa cartola.

*****

A coisa para o SBT não anda lá uma maravilha, mas como tem um monte de enlatado mexicano, o prejuízo é menor.

*****

Quem pode se queixar menos é a Band, que chegou a ficar em segundo lugar, ao transmitir o jogo do Brasil. Isso, em dias normais, seria considerado um milagre.

Datenão narrando jogo na Band parecia um bálsamo perto dos globais.  Só vou dizer isso.

****

sandra

Quem não está dando uma bola dentro é Patrícia Poeta. Depois de ter sido flagrada fazendo exercício de fono no ar, agora ela deu pra ficar olhando para baixo, para o monitor, enquanto Galvão Bueno fala. Querida, olha pra frente.  A continuar assim, a chata da Sandra Annenberg é capaz de entrar em campo para “driblar” a colega no primeiro minuto do primeiro tempo. Essa vira até freira se precisar. E ainda vai chorar no Faustão…

 

 

Record sai do jejum e se rende à copa

Record_ demite 400 pessoas

Nossa, quase caí pra trás ao assistir ao Jornal da Record pós-abertura da copa. Para uma emissora que estava “boicotando” o evento, o noticiário criou juízo comercial e dedicou metade de seu tempo para louvar a seleção, muito positivamente. Fez bem.

Eu falo, quando tocam na conta bancária, todo mundo cria juízo. Nos intervalos, ainda tiveram de engolir a linguiça Seara da Fátima Bernardes. Ui. Por que, você não aguentaria? Então pronto.

Mas e o jejum que o Macedo tinha mandado fazer durante a copa? Ah tá. Dizem que quando o Macedão tirar aquela barba não vai ficar pedra sobre pedra. Ai que medo. Deixa o templo do Salomão ficar pronto…

 

Datena manda indireta no ar

datena

Nesta segunda, Datena saiu do palco e foi para o link, deixando em seu lugar Márcio Campos. Este, sempre beato, foi logo avisando que estava no lugar do dono do programa “temporariamente”.

Do link, Datena respondeu. “Não, você pode ficar o tempo que quiser. Você é irmão. Mas tem gente que quando entra não quer sair”.

Marcinho sorriu em forma de oração.

A pergunta que não quer calar: a quem Datena estava se referindo? Será que a alguém que já está na casa, Luiz Bacci?

Que graça, Luizinho andou publicando foto em ritmo de copa. Queria ver ele fazer isso na Record. A bisparada até se arrepia quando falam em copa do mundo no ar. Mas ele saiu e liberou o espírito esportista, não é mesmo? Só tá dando ele, viu.

Ai Datena, fala quem é o usurpador…

luiz

 

Presidente do Palmeiras tem atendimento série A na festa de São Vito Mártir

palmeiras-382394-5138f043c345a

As mammas de São Vito piraram, na noite deste sábado, quando Paulo Nobre, presidente do Parmera, baixou na festa do santo italiano, que acontece no Brás há 96 anos. Baixou, não, apareceu. Falar em rebaixamento é simplesmente proibido lá. Ai que trauma, gente. Deram atendimento série A para ele.  Nada como uma mamma para consolar, não é mesmo? Se for italiana então, cura até ferida de série B. Ui.

*****

macarrão

Sabe AQUELE molho? Só elas fazem! E a Silvia Poppovic que certa vez quis fazer merchan de molho enlatado ao lado do panelão de molho fresco da festa. As mamma quase deram nela. Ui. Não fez.

*****

cartão

Depois que a guerra santa entre igreja e associação São Vito fizeram as pazes, o clima no Brás  ficou uma maravilha. Na quermesse de rua, tem até cartão eletrônico de gastos e o patrocínio é da Devassa. Ai. Lá dentro, mais fino, come-se “putanesca” que é uma maravilha. Ui. A cara da Itália. Não sei como não chamaram a Ilze Scamparini. Então pronto.

*****

Tinha até equipe de televisão da Colômbia. No Brasil para cobrir a Copa, baixaram lá e se soltaram na Tarantela. Que graça.

****

padre

Ai padre Marcelo, seu nome é sempre citado. Principalmente quando lembram que, no Rio, ao ligarem para sua assessoria para comunicar em que hotel o padre cantor ficaria, durante a visita de Francisco, a resposta foi abrupta: “Não se preocupe, padre Marcelo ficará na casa de sua amiga Xuxa”. A padraiada quase desmaiou. Diz-me com quem andas que eu não vou junto. Ui.

*****

Mais informações sobre a Festa de São Vito Martir http://www.associacaosaovito.com.br/